Você sabia? Existe um Campeonato Mundial de Barbas e Bigodes!

Atualizado: 3 de Fev de 2020

Desde 1995, é realizado o "Campeonato Mundial de Barba e Bigode" com a disputa de representantes de mais de 20 países, em que são avaliados os mais estilosos e estranhos bigodes, cavanhaques e barbas do mundo. As categorias se dividem em 3 grandes grupos:

- Moustaches: São bigodes que possuem subcategorias como Bigode de Dali, o Bigode Inglês, o Bigode Húngaro e o Estilo Livre.

- Partial Beard: Barba parcial, são as categorias que envolvem unicamente cavanhaques e suas variações, como bigodes relacionados a costeletas. São uma das mais criativas atualmente.

- Full Beard: Pode ser considerado a principal categoria do campeonato mundial de barbas e bigodes. É aqui que encontramos as barbas mais compridas, os estilos livres, e por fim o título de Melhor Barba.

Em 2017, o vencedor do concurso foi Jason Kiley, de Hillsboro, Ohio. Ele conseguiu criar um estilo completamente simétrico com a barba cheia de anéis, como você pode observar na imagem ao lado.

Ficou chateado que perdeu o Campeonato Mundial de barbas e bigodes? Não fique!! A próxima edição já está garantida para 2019, na cidade de Antwerp, na Bélgica.





#expandmedico #barba #bigode #campenonatomundialdebarbaebigode #beleza

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ceratocone