NEVELIA™
Bi-Layer Matrix
Matriz composta para a Regeneração Dérmica

symatese-nevelia-1.jpeg

A escolha pela eficiência e uso conveniente para a reconstrução dérmica.

Descrição:

Um produto médico estéril constituído por uma camada de colágeno, que promove a regeneração dérmica, e uma camada de silicone reforçado que age como uma "pseudo-epiderme".

O colágeno de origem bovina tipo I, purificado, estabilizado, é fornecido como uma matriz porosa. Esta matriz serve como um suporte para o processo de infiltração celular, contribuindo assim para o processo natural da regeneração do tecido. 

O colágeno será absorvido, tornando-se um tecido vascularizado que é histologicamente muito similar à derme normal, isto à partir da 2ª a 3ª semana após o NEVELIA® matriz composta ter sido implantado.

O NEVELIA® matriz composta é fabricado e embalado sob as normas de qualidade ISO 13485 aplicáveis aos produtos médicos. O controle de qualidade é realizado em todas as fases de produção. O NEVELIA® matriz composta é esterilizado por radiação.

symatese-nevelia-2.jpeg

Estrutura do NEVELIA® Matriz Composta:

1. Camada de silicone que consiste em elastômero de silicone de grau médico reforçado com um material de poliéster - Exclusiva tecnologia patenteada por SYMATESE*. É uma "pseudo-epiderme" protegendo a ferida de infecções bacterianas e outros danos, enquanto regula a perda de vapor d'água.

2. Matriz porosa tridimensional de colágeno bovino purificado e estabilizado. Esta permite a migração celular e o crescimento de uma nova derme. 

*Patente EP 2083751

Vantagens clínicas:

SEGURO E PRONTO PARA USAR

  • NEVELIA® matriz composta é apresentada hidratada em uma solução salina fisiológica e pronta para uso. Não há necessidade de realizar manipulação adicional antes da implantação do produto. 

  • NEVELIA® matriz composta é confeccionado entre duas folhas de plástico rígido que facilita o manuseio de forma asséptica.

CONFIÁVEL E MAIS FÁCIL

  • NEVELIA® matriz composta possui uma camada de silicone reforçada exclusiva com um material de poliéster que reduz rasgos em torno dos grampos de sutura convencional e reduz o risco de deslocamento inicial, assim como o risco de infecçã. 

  • A camada de silicone que cria a "pseudo-epiderme" é transparente, o que facilita o monitoramento da regeneração dérmica e da presença de possíveis complicações.

EFICIÊNCIA COMPROVADA*

  • Avaliação geral do cirurgião e do paciente sobre o FUNCIONAL em 18 meses. Os resultados satisfatórios e muito satisfatórios representam:

90% Opinião dos cirurgiões

93% Opinião dos pacientes

  • Avaliação geral do cirurgião e do paciente sobre o resultado ESTÉTICO em 18 meses. Os resultados satisfatórios e muito satisfatórios representam:

87% Opinião dos cirurgiões

93% Opinião dos pacientes

*Clinicamente comprovada em 35 pacientes - Bi Centro de Estudos na França, em uma matriz composta de regeneração dérmica equivalente produzida na SYMATESE.

Indicação:

NEVELIA® matriz composta é indicado para regeneração dérmica em indivíduos com perda de pele especialmente nos seguintes campos:​

  • Cirurgia de queimadura (de 2º grau profundo e 3º grau)

  • Cirurgia plástica reparadora

  • Traumatologia

NEVELIA® matriz composta é usado em combinação com um enxerto de pele de fina espessura (STSG) para recriar uma pele parecida com a pele normal em termos de função e aparência.

NEVELIA® matriz composta é particularmente útil para:

  • Pacientes nos quais não há área doadora de pele suficiente para outro enxerto no momento da excisão.

  • Quando as condições fisiológicas do paciente não permitem o auto enxerto.